terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pe. Walter Collini, novo pároco de Santa Luzia de Mossoró
José Maria Alves -Editor Geral
Estava eu realizando desde a noite de sexta-feira até a madrugada de hoje - 16/11 - uma viagem de caráter turístico-religioso ao centro histórico de Olinda e Recife, com passagens por vários igrejas do século passado, além de visitas ao SANTUARIO DE MÃE RAINHA em Olinda, quando tomei conhecimento da escolha do Padre Walter Collini, atual vigário da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Martins, para ser o novo pároco de Santa Luzia de Mossoró em substituição ao Monsenhor Américo Simonetti, falecido em 5 de outubro último.
Vários eram os nomes que se especulava como titular da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró a partir do dia 3 de janeiro do próximo ano, tendo finalmente o anúncio sido feito no domingo (15/11), quando em Mossoró se reuniam sacerdotes de todas as paróquias da Diocese, à frente o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.
Confesso que fiquei imensamente feliz com a escolha do Padre Walter Collini e mesmo com a grande responsabilidade que o espera na condução dos paroquianos de Santa Luzia, a partir de 2010, sabemos que o mesmo é inteiramente capacitado e na certa vai subistituir a altura o Monsenhor Américo recentemente falecido.
Conheci o Padre Walter há algumas décadas e na condição de martinense que sou, sempre tive pelo mesmo uma admiração e um carinho que pode ser proporcionado por um autêntico e verdeiro flho ao pai. Da mesma maneira o mesmo nos considerava.
Sempre que começava o mês de dezembro, lá estava eu a telefonar para o Padre Walter pedindo detalhes sobre a festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição para divulgar junto a colonia martinense residente em outros estados da federação e ate no exterior.
Padre Walter, que Deus possa abençoar cada vez mais os seus passos. E aqui em Mossoró, ao ser empossado, possa encontrar nesse seu amigo, um operário, um servidor de Deus. Que Santa Luzia possa iluminar os passos do senhor e Lhe proporcione a força necessária para continuar o grande projeto do inesquecível Monsenhor Américo Simonetti. Um grande abraço e fraternal abraço . José Maria Alves