quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O ano de 2009 está terminando e com ele o momento para agradecer, primeiro e especialmente a DEUS pelo dom da vida, pela própria vida.Aos poucos leitores que possuimos, desejamos felicidades no ano de 2010 que está começando.A Deus, o sentido maior das nossas vidas, peçamos a proteção para a nossa caminhada no ano que está se iniciando.

Na terça-feira, final da manhã recebíamos telefonema da cidade de Martins, nos informando a respeito da morte de Terezinha Gomes de Amorim (Tetê), 73 anos, completados em 23 de abril de 1936, mãe de Francisco das Chagas de Oliveira e sogra de Maria Francisca Fernandes Queiroz Oliveira e avó de Antonio Nicolau de Oliveira Neto.
Tetê era viúva de Antonio Nicolau de Oliveira,conhecido por Antonio Florêncio e residia há várias decadas no sítio Jacú.Tendo em vista que a Sra.Maria Francisca residiu com a minha mãe Francisca por aproximados dezoito anos, decidi, juntamente com a minha esposa Maria José ir à cidade de Martins colocar o ombro amigo aos familiares de Terezinha, o que fiz durante todo o dia de hoje.

POLICIAMENTO OSTENSIVO EM TIBAU
Conforme prometera o Coronel Elias Cândido, comandante do II Batalhão de Policia Militar, todo o policiamento está em funcionamento na cidade praia de Tibau, algo em torno de 30 homens durante a semana e nos finais de semana, esse número pode chegar a 60.São cinco barreiras fixas em todas as entradas da cidade, além de viaturas e motos circulando pela cidade e pela orla durante as 24 horas, tirando de circulação pessoas procuradas pela policia e todas as viaturas da PM estão equipadas de bafômetros e decimilímetros, para inibir o uso de bebida alcoólica e abuso de poluição sonora.
A partir de quinta-feira, dia 31, chega a Tibau o destacamento de cavalaria que atuará no trabalho de prevenção, colaborando com as duplas de policiais que também percorrem a pé, ruas e becos de Tibau.Nas praias, não poderá trafegar nenhum veículo, moto ou quadriciclo, desde a Praia das Emanuelas, até o campo de futebol, na praia do Ceará. Também está atuando a Delegacia de Icapuí em parceria com a Policia Militar do Rio Grande do Norte. Em caso de qualquer ocorrência, pessoas apreendidas em Tibau, que cometam abusos no lado do litoral cearense, serão levadas para a Delegacia de Icapuí.
Portanto, para assegurar a tranqüilidade dos banhistas, foi necessário as duas polícias, de comum acordo, interditar as praias para qualquer veículo automotor, fiscalizando ininterruptamente todos os acessos.Em Tibau, há cerca de dez dias assumiu o destacamento de polícia, o Tenente Sávio Diomedes Paiva Diniz, 34 anos. O Tenente Diomedes lembra que, dentro do crescimento de Tibau, o momento é de readequação no policiamento, não podendo continuar com o pequeno destacamento que havia, tendo em vista que o visitante estava com receio de veranear por conta dos índices de violência na cidade.
Em relação ao som, seguindo norma nacional, o Tenente Diomedes pede que a lei seja obedecida, porque não será permitido som alto nas residências e nem em carros, circulando ou não. “Não permitiremos perturbação do sono, para que todos tenham um veraneio tranqüilo. Preciso contar com a participação e colaboração da população. No reveillon, se puderem deixar o carro em casa, e se deslocarem a pé na cidade, seria ótimo”, sugere.
O Tenente Diomedes pede para os moradores e visitantes tomarem mais cuidado com suas casas para não deixarem portas e janelas abertas. “Pois a ocasião não faz o ladrão, faz o furto, porque o ladrão sempre vai estar à espera da ocasião”, finaliza.A Policia Militar está atuando em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibau, que fornece a hospedagem e alimentação de todo efetivo.Telefones úteis da polícia de Tibau: 190 / 3326.2203 ou 8881.9796.Por Lúcia Rocha
Gerente de Comunicação. ____________________________________________________________________