sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O altar está vazio. Foi neste mesmo altar que por muitos anos, o Monsenhor Américo Simonetti celebrou as suas missas na Catedral de Santa Luzia e distribuiu tantas mensagens de amor e fraternidade para os que o ouviam. Bateu a saudade mais uma vez do grande mestre. (foto: sistema jma).


Termina na próxima segunda-feira, dia 30 o penúltimo mês deste ano de 2009. Na terça-feira, já seremos dezembro e com ele, os preparativos da cidade para receber os romeiros que aqui chegam, vindos de várias partes do Nordeste e de outras regiões do país, para prestigiar os festejos em honra a Santa Luzia, Padroeira da cidade.


A população, especialmente os devotos da Virgem de Siracusa aguardam com certa expectativa, o início da festa, especialmente as inovações que podem ocorrer, pois trata-se da primeira oportunidade em que a cidade não terá à frente dos festejos o Monsenhor Americo Simonetti, falecido no dia 5 de outubro último.




.............................................................................................................................................................................

Apesar de termos em várias oportunidades, afirmado que os nossos compromissos com a Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, na condição de colaborador daquela paróquia desde 1990 ter cessado no mês de março de 2009, quando passamos a servir à Paróquia de São Manoel e a capela de São Pedro no Liberdade I, em Mossoró, esta e outras páginas nossas na internet deverão proporcionar total cobertura aos festejos em honra a Santa Luzia de Mossoro de 03 a 13 de dezembro.


Sempre que somos contactados para realizar alguma atividade no mês de dezembro próximo nas cerimonias na Catedral de Santa Luzia, informamos que toda a nossa colaboração àquela paróquia cessou por ocasião da morte do Monsenhor Américo Simonetti, em outubro próximo.


O querido sacerdote não poderia receber jamais um NÃO de nossa parte, principalmente por tratar-se de um grande orientador espiritual que possuíamos e que Deus levou para junto de sí . (José Maria Alves)

____________________________________________________________________

Temos recebido nos últimos dias, várias manifestações de apreço de mossoroenses, após tomarem conhecimento dos contatos que o Padre César Moreira, Diretor Geral da Tv. Aparecida manteve conosco, a respeito da possibilidade de instalação de uma repetidora da referida tv na cidade de Mossoró.


A Tv Aparecida mantem uma programação vinte e quatro horas no ar e aqueles possuidores de parabólicas, poderão sintonizá-la através do canal 30.


A convite do D. Francisco Canindé Maia, Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do Municipio de Mossoró, participei de almoço com o mesmo, recentemente, quando vários assuntos de nosso interesse foram tratados.


O Dr. Canindé Maia, que é bacharel em Direito e Ciências Contábeis, é um dos mais preparados especialistas na área do Direito Tributário da cidade de Mossoró, projetando inclusive seu nome em Fortaleza e Natal.

____________________________________________________________________________