quinta-feira, 26 de maio de 2011

                                  Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
                                                       SANTA LUZIA TV
                                         "o canal da santa protetora dos olhos"



           "A MÍSTICA DO AGENTE DE PASTORAL: SERVIÇO À UNIDADE E À COMUNHÃO", é o  tema que será refletido na manhã de sábado  dia 28 de maio das 08h às 12h com todos os agentes da PASCOM em retiro espiritual. Terá a assessoria do padre Satiro Cavalcante Dantas, Diretor do Colégio Diocesano de Santa Luzia.

          A espiritualidade será realizada nas dependências do Colégio Diocesano em Mossoró.


          Todos os anos, a PASCOM realiza dentro do seu planejamento anual, dois encontros de espiritualidade, que tem como objetivo, trabalhar o agente de pastoral para o seu fortalecimento na fé e sua caminhada evangélica dentro da pastoral, promovendo sua atualização.

           Pedimos a todos os Cordenadores que organizem sua equipe Paroquial para se fazerem presente neste momento de graça. Aguardamos as confirmações para uma melhor organização e um excelente encontro motivado pelo Espirito Santo.


--------------------------------------------------------------------------------




Eliana Calmon pede prioridade no combate à corrupção

          O combate às organizações criminosas deve começar pelas estruturas do próprio Estado, pelo sistema político que favorece desvios do dinheiro público, alertou, nesta quinta-feira (19/5), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, em Maceió (AL). A ministra abriu o Encontro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).


Encontro aprova recomendações para proteger crianças e adolescentes contra a violência


          Recomendações voltadas à proteção de jovens vítimas de violência e à responsabilização criminal dos agressores foram propostas, nesta sexta-feira (20/5), no encerramento do I Encontro Nacional de Experiências de Tomada de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Judiciário Brasileiro. Uma delas é pela adoção de medidas para a produção antecipada de provas. A ideia é que a vítima preste um único depoimento, que sirva para todas as fases da investigação – inquérito policial, análise do Ministério Público e processo judicial.






          Durante a realização, neste sábado, pela manhã, no Colégio Diocesano Santa Luzia, do retiro espiritual para os integrantes da Pastoral da Comunicação na Diocese de Santa Luzia, o responsável pela reflexão será o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, diretor daquele estabelecimento.
 
          O canal Santa Luzia TV irá proporcionar total cobertura ao evento, inclusive gravando depoimentos de integrantes da PASCOM Diocesano e dos seus dirigentes.