terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A FESTA JÁ TERMINOU....
A Festa de Santa Luzia 2009 terminou, mas permaneceu em cada um dos devotos, a fé e a emoção de um povo. Fé em dias melhores, fé e esperança em uma cidade com menos violência, com mais humanitarismo, com mais amor para com o próximo e mais obidiente aos ensinamentos de Jesus Cristo, filho do Deus vivo e verdadeiro.
A festa terminou, mas não terminou em cada um dos devotos da Virgem de Siracusa, os ensinamentos deixados por ocasião das pregações e dos novenários. Das palavras sábias de um Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, de um Eliseu Wilton de Maria, de um José Freire de Oliveira Neto, de uma cena de alguém carregando em sua cabeça uma pedra ou mesmo fazendo mesmo percurso da procissão do dia 13, percurso este realizado alguns dias antes.
A festa terminou, mas em cada um fica a esperança de que tudo que foi dito, propagado, toda a semente jogada nos corações, possa cair em terra firme e forte e possa crescer e produzir muitos e bons frutos. E isso que espero, é isso que esperamos de mais um final da festa da PADROEIRA DE MOSSORO e da Diocese. PADRE WALTER SE DESPEDE
E o padre Walter Colllini, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Martins, está iniciando o seu processo de despedidas dos seus paroquianos, quando a partir de 3 de janeiro passa a ser o vigário da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, substituindo o Monsenhor Américo Simonetti, falecido em outubro próximo.

Mesmo após a investidura na Paróquia de Santa Luzia, o padre Walter retorna à Martins onde preside os tres últimos dias de festa da padroeira - 4,5 e 6 de janeiro - viajando a Mossoró no dia 7 para a grande caminhada nessa nova etapa de evangelização que lhe foi confiada.

______________________________________________________________