segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jovem Vanessa Lins, aluna do Colégio PADRÃO em Mossoró, ao lado do advogado José Maria Alves, na festa de aniversário de 15 anos de Débora Vaz. (foto: sistema jma). VESTIBULAR COMPERVE LIBERA O CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), liberou na sexta-feira, dia 20, o acesso ao Cartão de Inscrição do candidato que vai participar do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010), cujas provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

O cartão contém os dados pessoais do candidato, curso, língua estrangeira, local de prova e outras informações. Para ter acesso, basta o candidato informar o número do CPF e o ano de nascimento.

A Comperve alerta ainda que o cartão deverá ser impresso e recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3X4, que deverá ser colorida, datada a partir de 2008, não sendo aceita fotografia 3X4 reproduzida com uso de scanner ou meios eletrônicos similares. O cartão ficará disponível até o início da data da prova (20/12).

As provas do PSV 2010 serão aplicadas em 41 locais, sendo 14 em Mossoró, 7 em Natal, 2 em Assu, 6 em Patu, 8 em Pau dos Ferros e 4 em Caicó.

___________________________________________________________________________

Alexandrina Marfiza, em primeiro plano, sendo abraçada pelos seus pais José Maria/Maria José, quando do aniversário de 15 anos de Débora Vaz. (foto: sistema jma). V RECITAL HARMONIA JOVEM PROJETO DE EXTENSÃO LEVA MÚSICA AO DIX-HUIT ROSADO DIA 3 DE DEZEMBRO


No próximo dia 03 de dezembro de 2009 será realizado o V Recital Harmonia Jovem, às 20h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.


De acordo com o professor e coordenador da iniciativa, Isac Rufino, o Recital Harmonia Jovem é um projeto de extensão do Departamento de Artes da UERN. "Envolve alunos do Conservatório de Música D'Alva Stella, do curso de Graduação em Música do Departamento de Artes da FALA - UERN e a participação de alunos e músicos convidados".

A apresentação é o resultado de um trabalho voltado para a formação musical, onde reúne diversos talentos de Mossoró e região", destaca o professor.
Em seu quinto ano, o Harmonia Jovem consolida-se como um evento que incentiva os talentos musicais de Mossoró e região.

"O principal objetivo é apresentar o resultado da prática musical realizada por alunos como forma de exercício de palco, estímulo e incentivo, possibilitando uma educação musical completa a cada participante. Pretende também incentivar o estudo musical na cidade de Mossoró, fazer fluir a musicalidade através da execução instrumental, divulgar a performance instrumental, possibilitar o processo de socialização através da prática de conjunto e contribuir para a formação de platéias", frisa Isac Rufino.


Este ano, o tema do Recital é cinema. Todas as músicas estão relacionadas ao cinema mundial e serão executadas diversas trilhas famosas por uma orquestra composta de 50 músicos e alguns grupos.


______________________________________________________________
Casal Aldo Firmino Mendes/Márcia Valéria Cabral Mendes, completou recentemente 23 anos de vida matrimonial e recebeu os parabéns de toda a comunidade do Liberdade I. Trata-se de um casal atuante na capela de São Pedro, área pastoral da Paróquia de São Manoel. (foto: sistema jma). Como parte da programação preparatória da Festa de Santa Luzia de Mossoró, será realizado no próximo domingo, dia 29 o abraço da cidade, com a imagem da Virgem de Siracusa percorrendo vários bairros da cidade, numa mobilização dos mossoroenses para os festejos desse ano.

As 17 horas,será realizada a caminhada da paz, que somente terminará as 19 horas, com a missa celebrada na Catedral de Santa Luzia de Mossoró.

Ingresso do padre Walter Collini como novo vigário da Paroquia de Santa Luzia de Mossoró, acontece no dia 3 de janeiro de 2010.


Após ser investido oficialmente em suas novas funções, o padre Walter Collini retorna à cidade de Martins, onde permanece ate o dia 6 de janeiro, conduzindo a programação das tres últimas noites de novenas em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do municipio serrano.


Prefeita Fafá Rosado, de Mossoró participou ao lado do esposo, médico Leonardo Da Vinci Lima Nogueira, da cerimonia de casamentos coletivos, realizada na noite de sexta-feira, na Catedral de Santa Luzia. A vice-prefeite Ruth Ciarlini também esteve presente.